Aqui vamos postar sempre um bate papo com essas figuras... Tem coragem de expor o que pensa sobre o rock e o cenário atual? Prepare-se e Aguarde!
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Dando continuidade à nossa sequência de entrevistas, hoje que passa por aqui é uma figura conhecida do meio Rock'n'Roll de nossa cidade e região, para alguns ele é conhecido como André Rush e para outros como André Osbourne, mas independente de como é chamado, é uma figura carismática e entende do que fala. Confiram!------------------------------------------------------------------------------------------------------
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Boa noite à todos, para marcar o retorno do blog Capivari Of Rock à ativa, hoje trazemos a entrevista do nosso amigo Ricardo Jesus Camargo, mais conhecido como Camargo. Ele é figurinha carimbada do meio Rock'n'Roll de nossa cidade, rockeiro das antigas, tocou em várias bandas e tem uma vasta experiência no meio rock'n'roll e na vida, além de ser colaborador deste blog e do Movimento Capivari Of Rock. Confiram o nosso bate papo com o Camargo!!Capivari Of Rock: Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
André: Bem, conheci o rock assistindo na TV Cultura o programa Som Pop, foi onde me inicie no rock, em 1983. E depois em 85, o melhor Rock In Rio de todos, me deixou mais aficionado por esse tal de rock’n’roll.
Capivari Of Rock: Se recorda da primeira música que ouviu?
André: I Love it Loud (Kiss), na época em que iam vir para o Brasil ouvi muito ela.
![]() |
André Rush |
Capivari Of Rock: Qual sua banda preferida?
André: Esta é fácil, RUSH! E Ozzy também!
Capivari Of Rock: Qual sua música preferida?
André: Difícil dizer uma, com tanta musica boa e de qualidade, vamos ver. Como é a banda do coração, tem que ser uma do Rush: Subdivisions do ábum Signals de 1982. Ela tem muito a ver com minha infância, pois na época me identifiquei muito com as imagens do videoclipe dela.
Capivari Of Rock: Sabemos que você é uma pessoa que já assistiu muitos shows, cite alguns desses shows.
André: Bom, vamos em partes, primeiramente pelos festivais: Hollywood Rock, em 93, neste tive a oportunidade de ver o Nirvana, que logo depois todos sabem o que aconteceu.
Monster of Rock, em 96, também foi espetacular, tendo a primeira apresentação do Helloween e Mercyful Fate no Brasil, sem contar que a galera que foi nesta excursão comigo, só Brothers of Metal.
Rock in Rio 2001, lógico, no dia do Metal onde o Maiden se apresentava novamente com o Bruce nos vocais.
E nos shows das bandas: com certeza Rush em 2.002, AC/DC em 1.996, Kiss em 1.999 com a formação original e o Rammstein abrindo o show e Ozzy em 2008, foram inesquecíveis para mim.
Capivari Of Rock: Qual o primeiro show que você assistiu?
André: Festival Hollywood Rock em 1.993, foi lá onde vi as primeiras bandas internacionais.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já assistiu?
André: Com certeza Rush, em 2.002, pois sempre se dizia que eles viriam e nada, só fui acreditar quando vi o anúncio na Folha de São Paulo, em página inteira, que inclusive guardo ela até hoje.
Capivari Of Rock: Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
André: Infelizmente o Rock no Brasil nunca esteve tão em baixa como atualmente, não temos muitas bandas novas que estão dando conta do recado, as mais conhecidas ainda resistem, mas espero que isso seja passageiro, pois temos muita gente de talento. Esta onda de música descartável (sertanejo e pagode), logo vai passar e quem sabe o rock pode ressurgir.
Capivari Of Rock: E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
André: Digamos que nos anos 80, quando o rock era moda, tínhamos mais união com as bandas, pois tínhamos apresentações de vários estilos e todos curtiam seu estilo sem criticar os outros.
Capivari Of Rock: Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
André: O Rock em Capivari para ter mais força vai depender de todos que curtem, seja o pessoal do metal, alternativo, punk, entre outros. Devemos deixar esta desavença que um estilo é melhor que o outro. Temos é que nos unir contra os estilos que são descartáveis. Lógico que temos nossas preferências, mas se ficarmos nessa de não gostar de certo estilo, isso vai acabar enfraquecendo o movimento.
Capivari Of Rock: O que achou da idéia do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
André: Louvável, assim como o nosso Rock Station, e o nosso Bar do Baixinho que sempre estão dando força para o estilo. Por isso parabenizo vocês todos, por lutarem para termos o Rock aqui em Capivari.
Capivari Of Rock: Você quer mais Rock em Capivari?
André: Com certeza!!! Faço minhas as palavras do Kiss: “God Gave Rock ’n ’Roll to you”
Capivari Of Rock: Deixe um recado para os visitantes do blog.
André: Parabenizo Camargueira e meu Xará (André Canobel) pelo blog e pela oportunidade de deixar meu recado. E para os amantes do bom Rock é o seguinte: Vamos nos unir galera, o rock é estilo de vida, atitude e cultura.----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Capivari Of Rock: Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
Camargo: Aos meus 7 anos de idade, conheci o Rock’n’Roll, através de uma rádio que minha irmã mais velha ouvia, através das músicas do guitarrista Pepeu Gomes.
Capivari Of Rock: Se recorda da primeira música que ouviu?
Camargo: Malacaxeta, do Pepeu Gomes.
![]() |
Ricardo Camargo |
Capivari Of Rock: Qual sua banda preferida?
Camargo: Elvis Presley
Capivari Of Rock: Qual sua música preferida?
Camargo: Suspicious Minds
Capivari Of Rock: Em quais bandas já tocou?
Camargo: Fanfarra Municipal de Capivari, Fanfarra Maestro Joaquim Bicudo de Almeida de Monte Mor, Fanfarra com Pisto de Americana, Fanfarra FAMAM de Santa Bárbara D’oeste, Banda Aries (Rafard), Banda Noiia (Capivari) e três outras bandas que não saíram do projeto.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já fez?
Camargo: 1º Rock Contra a Fome, em Capivari, na chácara Jorge Pagotto, com banda Aries e com a banda Noiia e o show no Festival Rock'n'Roll All Night no antigo Mistura Fina, onde tive um grande desafio de tocar com a banda Shade e Mistreus, pois os componentes dessas duas bandas eram todos professores de música.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já assistiu?
Camargo: Raimundo, em Cerquilho.
Capivari Of Rock: Quais instrumentos você toca?
Camargo: Bateria e um pouco de violão (com cordas de aço)
Capivari Of Rock: Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
Camargo: Bom, penso da seguinte maneira: As bandas que temos hoje aqui no Brasil, não consigo entender de onde elas tiram influências, não são como as bandas do passado, por exemplo, Raul Seixas, Legião Urbana, Ira, Titãs, Ultraje a Rigor, Charlie Brown Jr., Raimundos, dentre outras, poucas tem a mesma qualidade, estão buscando novos estilos e estão fugindo das influência das bandas que deram origem ao Rock no Brasil.
Capivari Of Rock: E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
Camargo: Está muito bom, mas pode sempre melhorar. Digo isso, por que tenho o privilégio de estar envolvido com todas as bandas. Com relação às apresentações, elas evoluem, amanhã é sempre melhor do que hoje. Com relação aos espaços para tocar, aí já é ao contrário, existe uma regressão, por não existir um lugar fixo aonde podemos fazer o que gostamos que é única e exclusivamente fazer a música Rock’n’Roll.
Capivari Of Rock: Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
Camargo: Sim, em termos financeiros, porque temos a ferramenta necessária para a divulgação do patrocinador que nos apoiar: O microfone. Gostaria de dizer sobre a necessidade da formação de uma equipe, para que cada um fique responsável por uma atividade nas organizações dos eventos.
Capivari Of Rock: O que achou da ideia do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
Camargo: Espetacular! É a sensação de estar chegando em primeiro lugar, carregando na bagagem, em destaque, a humildade.
Capivari Of Rock: Você quer mais Rock em Capivari?
Camargo: Quero, quando não for incomodo para ninguém e agrade quem ainda não conhece o trabalho do Rock’n’Roll que está sendo desenvolvido em Capivari. Quem ainda não conhece, não precisa se assustar, pois o rock é universal, e quando nós nos reunimos com roupas pretas, nos tornamos todos membros de uma mesma família, ou irmãos.
Capivari Of Rock: Deixe um recado para os visitantes do blog.
Camargo: Somos capivarianos, não desistimos jamais!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
Hoje quem passa pela nossa página de entrevistas é o homem multifaces e multicores, além de multi instrumentista, compositor e escritor, César Samblas!
Passou por várias bandas, inclusive pela histórica Esquina Caldeirão... Agradecemos ao César por atender nosso convite!
![]() |
César Samblas (voz e violão) |
Capivari Of Rock: Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
César Samblas: Na verdade, conheci o “Rock'n Roll” ainda muito pequeno. Meu pai sempre gostou de música, das mais variadas, e tinha muitos LPs (antigo “bolachão”). Lembro-me que gostava de ouvir vários discos, e comecei já a curtir o Rock'n Roll desde cedo. Claro que muitos dos discos que ouvia eram da década de 60 e 70 – as melhores safras de todos os tempos.
Capivari Of Rock: Se recorda da primeira música que ouviu?
César Samblas: Se bem me lembro, havia um compacto com quatro faixas, do Aphrodite's Child, antiga banda do ilustre Demis Roussos. Ele era baixista e vocalista, na mesma banda que tocou o grande Vangelis Papathanassiou. Não me recordo das músicas em pauta nas faixas daquele disco, até porque este não mais existe (!), mas foi o compacto apontado, talvez o primeiro que eu ouvi dentro do cenário Rock'n Roll.
Capivari Of Rock: Qual sua banda preferida?
César Samblas: Há várias bandas que eu gosto, entre elas The Beatles, Black Sabbath, Deep Purple, Led Zeppelin, Alice in Chains, Uriah Heep, The Doors, Jimie Hendrix, etc. Sempre curti mais o Rock'n Roll internacional, e das “origens”. Isso inclui muito a década de 60 e 70, que foi também sempre o que mais ouvi.
Capivari Of Rock: Qual sua música preferida?
César Samblas: Não há uma música preferida mas, se posso assim afirmar, há uma grande música que pode receber este título: A Day In The Life, The Beatles.
Capivari Of Rock: Em quais bandas já tocou?
César Samblas: No palco do Rock'n Roll, já toquei nas bandas The Blue Beatles Band, Stigma, The Catarse Lusty Club, Skina Caldeirão e Los Quengos.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já fez?
César Samblas: Sinceramente, não sei dizer qual foi o melhor show, até mesmo porque existia o “nosso show”, que era o que fazíamos no palco; e o “show” propriamente dito, que era o visto pelo público. Para mim, o melhor show sempre foi e será o “último”, se é que me entende...
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já assistiu?
César Samblas: Não vi muitos shows ao vivo, mas posso indicar um ótimo: Pink Floyd, Dark Side Of The Moon.
Capivari Of Rock: Quais instrumentos você toca?
César Samblas: Contrabaixo, violão, guitarra e gaita de boca.
Capivari Of Rock: Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
César Samblas: Infelizmente já foi melhor. Hoje em dia, temos uma mídia mais voltada aos ritmos populares. O Rock'n Roll não vêm há muitos anos tão acima da média; estamos precisando de mais movimentos em prol do Rock'n Roll, mais produção, mais shows – e shows mais “acessíveis”. Ainda temos sempre quem demonstra muito interesse, mas infelizmente o Rock'n Roll esteja em baixa. Entretanto , nós que temos o velho e bom Rock'n Roll nas veias, nunca desistimos!
Capivari Of Rock: E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
César Samblas: Em Capivari, podemos utilizar das mesmas palavras já apontadas na pergunta anterior. Foi bem melhor, o Rock'n Roll sempre foi marcante em nosso município, mas caiu muito nos últimos tempos, tendo em vista que os ritmos mais populares – que não vou citar, mas sabemos quais são – dominaram o mercado e o público. Mesmo assim, temos ainda em Capivari aqueles que “não deixam o Rock'n Roll morrer jamais”, e isto me deixa feliz.
Capivari Of Rock: Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
César Samblas: Sim, claro que gostaria. Mas como já disse, a grande mídia está voltada para o que “dá mais público e dinheiro”; esta é a grande verdade.
Capivari Of Rock: O que achou da ideia do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
César Samblas: É de grande valia, e admiro a iniciativa do blog. Precisamos de mais adeptos ao Movimento “Rock'n Roll”, assim prestigiando nossa arte da música – e boa música. Sempre curti artes, de um modo geral. Claro que a música vem em primeiro lugar. Portanto, o blog veio cobrir parte desta “falta” que nos faz qualquer ato em prol do Rock'n Roll.
Capivari Of Rock: Você quer mais Rock em Capivari?
César Samblas: Obviamente!
Capivari Of Rock: Deixe o recado que quiser.
César Samblas: Sejam felizes os sedentos pelo “bom e velho Rock'n Roll”, e quem cumpre com esta grande tarefa de proporcionar a alegria advinda da emoção que se há nos acordes das mais belas sonoridades já existentes! Obrigado pela oportunidade.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá visitantes, rockeiros e apreciadores do bom e do melhor com relação à música, hoje quem passa pelas nossas linhas aqui na página entrevistas é o ilustre vocalista e baixista da clássica banda de Rock'n'Roll capivariana, Chirikawa, Nal!
Capivari Of Rock: Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
![]() |
Nal |
Nal: Meu primeiro encontro com o Rock’n Roll foi qdo eu tinha uns 5 anos, tinha uns primos mais velhos que curtiam e escutava sons com eles.
Capivari Of Rock: Se recorda da primeira música que ouviu?
Nal: While my guitar gentle weeps - Beatles
Capivari Of Rock: Qual sua banda preferida?
Nal: Cara essa é difícil hein? Acho que não consigo ter uma única preferência, pois essas bandas foram e são muito importantes para mim, foi através delas que mergulhei de cabeça no Rock, cada uma com sua característica própria e seu poder de hipnotizar quem as escuta. São elas (todas com a mesma importância): Deep Purple, Led Zeppelin, Black Sabbath, Pink Floyd e AC/DC
Capivari Of Rock: Qual sua música preferida?
Nal: You Fool No One do Deep Purple do ao vivo Made in Europe, uma tremenda viagem que mostra a força de uma banda fantástica ao vivo, terminando com um solo do batera Ian Paice, para deixar qualquer um babando.
Capivari Of Rock: Quais instrumentos você toca?
Nal: Baixo, violão, guitarra e brinco com teclados.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já fez?
Nal: Difícil, dizer, mas um deles foi num dos encontros de motos daqui.. hehhe não sei precisar o ano pq tocamos em todas as edições, então fica difícil de lembrar com exatidão acho que foi em 2008 e outro muito legal foi no encontro de motos em Cerquilho, para um público de quase 3000 pessoas segundo a galera ouviu e da pra ver naquela foto que te mandei. Fizemos um grande show.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já assistiu?
Nal: Meu chapa, não consigo responder uma pergunta direta sempre tem mais de um. Vamos lá: Roger Waters, Rush, AC/DC
Capivari Of Rock: Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
Nal: Graças a Deus que estamos tendo uma profusão de bandas aqui pro Brasil nesses últimos anos, isso mostra que o publico brasileiro curte muito Rock’n Roll. Qto as bandas daqui, na minha opinião, são mais para o pop ou metal pesado tipo o Sepultura, e difícil vc ver alguém trabalhando na linha de Hard Rock, que ‘e o que as bandas de fora vêm trazer aqui e que galera curte, tanto que os shows estão sempre lotados.
Capivari Of Rock: E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
Nal: Capivari tem varias bandas e um pessoal que curte Rock’n Roll, só não tem lugar pra tocar, tirando a Casa Velha que ‘e o único lugar que podemos curtir o Bom, Velho e Eterno Rock’n Roll. Antigamente tinha mais lugares para se tocar.
Capivari Of Rock: Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
Nal: Com certeza, acho que deveria haver mais opção para a galera poder tocar e dessa forma manter o pessoal aqui na cidade e não precisando ir buscar diversão em outras cidades.
Capivari Of Rock: O que achou da idéia do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
Nal: André achei muito legal meu irmão, é uma iniciativa muito 10 para valorizar o Rock por aqui. E o Blog é o local para a gente saber o que anda rolando com a galera Rock’n Roll, parabéns.
Capivari Of Rock: Você quer mais Rock em Capivari?
Nal: Com certeza - Long Live Rock’n Roll
Capivari Of Rock: Deixe o um recado para o pessoal que acessa o blog.
Nal: Ai galera neste sábado dia 26/03 tem Chirikawa na Casa Velha, com a formação reforçada e novos sons. E lembrando dia 30/04 à meia noite estaremos detonando Serra Negra no Tricustom, o maior Encontro de Triciclo e Motos Custom do Brasil, esperamos vcs, para tomar uma gelada e curtir muito Rock.
Precisamos da energia do Rock’n Roll para quebrarmos as barreiras da vida, abraço.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
Olá pessoal...
Espero que estejam visitando e gostando de conhecer um pouco mais sobre o pessoal do cenário rock'n'roll de Capivari.
![]() |
André Crisp |
Capivari Of Rock: Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
Crisp: Na verdade foi com meu irmão, Jairo que tocou no metal storm, ele escutava muito Iron
Capivari Of Rock: Se recorda da primeira música que ouviu?
Crisp: Acho que foi Fear of de Dark
Capivari Of Rock: Qual sua banda preferida?
Crisp: Cara sou Legião Urbana maníaco, mais curto muito Lynyrd Skynyrd
Capivari Of Rock: Qual sua música preferida?
Crisp: Simple Man (Lynyrd Skynyrd)
Capivari Of Rock: Em quais bandas já tocou?
Crisp: Hangar 18, The Hope,Still, Jacobinos e mais algumas participações.
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já fez?
Crisp: Todos com a The Hope, mais tem um show em um encontro de motos,que formamos uma banda, Brunão (baixo), Mauro (Guitarra), Canobel (Bateria), Crisp (Guitarra), Vertus (Teclado), Sergio (Cama de Vicius),esse show foi DU CARALHO....
Capivari Of Rock: Qual o melhor show que já assistiu?
Crisp: Cara vou citar um que fui recentemente “Rosas de Saron” os caras são fodas.
Capivari Of Rock: Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
Crisp: Acho que o espaço ta aumentando, mais ainda pode melhorar, a merda é a mídia, que se preocupa com grana e não com qualidade musical.
Capivari Of Rock: E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
Crisp: Nos sabemos que foi melhor, nosso amigo quarentinha fez um trabalho maravilhoso, espero que vocês consigam fazer também agora.
Capivari Of Rock: Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
Crisp: Sempre esperei isso, com o Secretario da Cultura anterior Flavio Carvalho, tínhamos um espaço legal, ate achei que a as coisas iam melhorar,mais acho que voltamos ao marasmo, não estou muito em capivari ultimamente, mais o apoio maior tem que ser “Nosso”, lutamos por um objetivo, mais não vejo muito publico nos shows, Curtir Rock, não é usar preto e fazer cara de mal, é muito mais, você nasce com isso....
Capivari Of Rock: O que achou da idéia do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
Crisp: Uma idéia ótima, espero que cresça e fortaleça nosso Rock em Capivari
Capivari Of Rock: Você quer mais Rock em Capivari?
Crisp: Quanto mais melhor,chega de rodeios, e mais rock´n´roll por aqui
Capivari Of Rock: Deixe o recado que quiser.
Crisp: Bom agradeço vocês pelo espaço, e quero também aproveitar pra mandar um abraço pro Renato (Rock Station),que ta lutando pelo rock aqui, e Senhores “Olhe para a Gente”, abraço e obrigado.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Salve, galera!
Postando a nossa segunda entrevista. Hoje com o amigo Mateus Ferraz, baterista da banda Porão 365.
![]() |
Mateus Ferraz |
Capivari Of Rock: Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
Mateus Ferraz: Comecei a ouvir Rock quando assisti ao Tributo a Freddy Mercury em 1992. O show foi transmitido ao vivo pela Rede Bandeirantes. Quando vi Lars Urich e sua trumpe no palco detonando “Enter Sandman”, “Sad But True” e “Nothing Else Matters” pensei – É isso o que eu quero. Eles eram uma tal de Metallica.
Capivari Of Rock: Se recorda da primeira música que ouviu?
Mateus Ferraz: Enter Sandman
Capivari Of Rock: Qual sua banda preferida?
Mateus Ferraz: Muito difícil essa já que gosto de Rock no geral. Mas como posso escolher só uma Porão 365.
Capivari Of Rock: Qual sua música preferida?
“Pra não dizer que não falei das flores”.
Capivari Of Rock: Em quais bandas você já tocou?
Mateus Ferraz: Já toquei em muitas bandas, sempre no meio Rock. Comecei tocando apenas Metallica em uma banda que formei aos 14 anos. Depois formei o Mr. A, trabalhei por cinco anos na Cama de Vícios e finalmente no Porão 365 onde estou até hoje. Bandas em que eu de fato trabalhei são essas. Outras bandas em que fiz shows e toquei temporariamente posso citar Mr. Ego, Chirikawa, Leaves Me, Noiia, Black Tears, Metal Storm, Damage, Esqueletor, Halls, Adrentork, Iron Maiden Cover e Asgar.
Capivari Of Rock: Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
Mateus Ferraz: Acho que o Rock n’ Roll está sempre presente. Apesar do sertanejo, pagode e axé estarem na moda o Rock nunca sai de moda. Acho que as coisas estão bem bacanas por aqui, já que o número de artistas internacionais de Rock que tem visitado nosso país.
Capivari Of Rock: E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
Mateus Ferraz: Acho que isso é complicado. Tudo no mundo muda sempre com o tempo e isso fica muito difícil para se afirmar ou não. Acho que cada época é um reflexo das pessoas que estão dispostas a lutar por algo. As atitudes mostram tudo. Hoje muita gente compra uma guitarra, em uma semana se acha artista, esnoba todo mundo e quer tocar na melhor casa da cidade. Acho que tudo é uma escala e se não houver uma renovação de bandas e de locais para shows, esse tal “movimento” vai ser cada vez mais difícil de ser notado. Acho que muita gente gosta de Rock e o que falta são bandas a fim de lutar por seu espaço e abrir opções para o público. Ninguém virá bater na porta da sua casa e dizer – Ei, quando vai ter show da sua banda? O lance é: ensaie muito, muito mesmo, tenha certeza que você está pronto para tocar ao vivo, chame a galera e bola pra frente. Não tem muito segredo.
Capivari Of Rock: Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
Mateus Ferraz: Eu não posso reclamar do apoio ao Rock. Todas as rádios, jornais e sites sempre estão apoiando o Porão 365. Acho que o apoio à cultura no geral ainda pode melhorar muito.
Capivari Of Rock: Fale um pouco sobre o Porão 365.
Mateus Ferraz: A banda PORÃO 365 surgiu em 1997 com a proposta de fazer rock n' roll de forma simples e direta, e mostrou personalidade ao criar composições próprias desde o início de seu trabalho. No ano de 1999 saiu do porão da casa de número 365 em Porto Feliz o primeiro trabalho da banda, intitulado “HIV.”. Muitas letras que falavam de amor, política e do cotidiano fazem parte das músicas deste debut demonstrativo. Em 2001 a banda lançou o segundo álbum. Com arranjos mais trabalhados e uma sonoridade mais densa, o álbum “Depois da Cerca” sacudiu a mente dos fãs que já acompanhavam a banda com suas lendas, lágrimas e flores. Após quatro anos e já com muitos discos circulando por todo o interior paulista a banda entrou em estúdio em 2005 para gravar o single “Eito de Cana”. As influências do Porão 365 vão do som sertanejo raiz, passa pelo rock nacional dos anos oitenta e chegam até a MPB. O trabalho “Nove Anos” foi lançado em um show com lotação máxima na cidade de Capivari/SP e trouxe algumas canções inéditas com “Ela Gritava” e “Only Smile” que é a única canção que a banda gravou até hoje em outro idioma, o Inglês. Completando 14 anos de estrada a Porão 365 manteve sua essência do início da carreira. Com Cirè nos vocais, Alan J. Marteline nas guitarras, Fer Tavares no baixo e Mateus Ferraz na bateria, apresentaram no ano de 2.008 o disco oficial da banda, intitulado “Vai Se Lembrar de Mim”. A turnê do “Vai Se Lembrar de Mim” chegou a Santa Catarina no final de 2008 em uma grande festa realizada pela Rádio Transamérica daquele estado. A visibilidade da banda cresceu e receberam o prêmio de Banda Revelação de 2008 realizado pela GRC Music na cidade de São Paulo. Isso ocorreu uma vez que a banda está há mais de um ano entre as dez bandas mais ouvidas no site BDG – Bandas de Garagem, que é o maior portal de música independente do país. O portal suporta hoje mais de vinte e cinco mil bandas e setenta mil músicas. Em 2010 a banda foi a vencedora da etapa do estado de São Paulo do 9º Festival Coletânea de Bandas e gravou um CD/DVD ao vivo no HARD ROCK CAFÉ na cidade do Rio de Janeiro. A gravação aconteceu no mês de setembro do ano passado. No mesmo dia se apresentaram as melhores bandas que venceram as etapas de seus estados. O Porão 365 desta forma representou todo o estado de SÃO PAULO. A segunda grande conquista no ano de 2010 foi o prêmio de CD Revelação 2010 em meio a mais de 3.630 inscrições de todo o Brasil pelo GRC MUSIC 2010. A banda recebeu seu prêmio na Assembléia Legislativa de São Paulo. Além do prêmio, o Porão 365 participou da coletânea GRC Music Volume 3 com as músicas "Vai Se Lembrar de Mim" e "Chovia", ambas do álbum "Vai Se Lembrar de Mim". O último grande fato na história da banda aconteceu no final do ano quando a banda fechou com o produtor Wagner Fulco do Wava Flow Studios e gravará seu próximo CD em Los Angeles em março de 2011 no estúdio Mother Ship de propriedade de Steve Vai.
Capivari Of Rock: Onde será a gravação do novo CD?
Mateus Ferraz: Para este novo CD, há grandes novidades! A banda terá a produção do renomado produtor Wagner Fulco, na cidade de Los Angeles. Fulco é um respeitado produtor brasileiro que trabalha na Califórnia há mais de 15 anos com produção e gravação de artistas e filmes, e já trabalhou com grandes nomes como ALANIS MORISSETTE, ALICE IN CHAINS, Antonio Bandeiras, BOB DYLAN, Akon, GUNS N' ROSES, Will.I.Am, PEPEU GOMES, Snoop Dogg e Alejandro Sanz, entre outros. Ele é proprietário dos Wavaflow Studios, sendo que um deles foi montado na casa que um dia pertenceu à brasieira Carmen Miranda, em Hollywood. Mas as novidades não param por ai. Wagner Fulco uniu forças com ninguém menos do que STEVE VAI, um dos maiores guitarristas da história, vencedor do Grammy com a música "Sofa" e nomeado pelo Musicians Institute (MI) doutor em música. O PORÃO 365 irá gravar em um dos estúdios Wavaflow, o Mothership Studios, de propriedade de STEVE VAI, onde o guitarrista gravou todo o álbum "Alien Love Secrets" e partes dos álbuns "Passion and Warfare", "Sex & Religion" e "Fire Garden", entre outros.
Capivari Of Rock: O que achou da idéia sou do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
Mateus Ferraz: Achei muito interessante. Espero que o blog alcance seus objetivos. Podem contar com o Porão 365 no que for preciso.
Capivari Of Rock: Você quer mais Rock em Capivari?
Mateus Ferraz: Quero mais cultura no geral. Música, Teatro, Cinema, Arte, Poetas, tudo!!!
Capivari Of Rock: Deixe o recado que quiser.
Mateus Ferraz: Que Deus abençoe a todos os leitores e lembre-se que o Rock jamais morrerá porque cada um de nós é um pedaço dele. Somos Diferentes, Somos Porão 365.
Contato:
.: E-mail
contato@porao365.com.br
.:Site Oficial
http://www.porao365.com.br/
.:Twitter
http://twitter.com/porao365
.: Blog Oficial Do Saci
http://www.porao365.com.br/blog
.: Comunidade no ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1824166
.: Perfil da Banda no ORKUT
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7184604908074740294
.: Página Oficial no MySpace
http://www.myspace.com/porao365
.: Porão 365 no PalcoMP3
http://www.palcomp3.com.br/porao365
contato@porao365.com.br
.:Site Oficial
http://www.porao365.com.br/
http://twitter.com/porao365
.: Blog Oficial Do Saci
http://www.porao365.com.br/blog
.: Comunidade no ORKUT
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=1824166
.: Perfil da Banda no ORKUT
http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=7184604908074740294
.: Página Oficial no MySpace
http://www.myspace.com/porao365
.: Porão 365 no PalcoMP3
http://www.palcomp3.com.br/porao365
.: Porão 365 no Bandas de Garagem
http://www.bandasdegaragem.com.br/porao365
.: Porão 365 no Youtube
http://www.youtube.com/porao365
.: Porão 365 no Caldeirão do Huck:
http://www.8p.com.br/olhaminhabandadepoprock/porao365/perfil
.: Dê Ouvidos
http://www.deouvidos.com/porao365
.: Bandas de Garagem
http://bandasdegaragem.uol.com.br/hotsite/index.php?id_banda=6969
.: Fotolog
http://www.fotolog.com.br/porao365
_____________________________________________________________________________
Iniciando também a página "Entrevistas". Aproveitando o embalo do poema enviado pelo amigo Rodolfo Balo, nada mais justo do que iniciarmos as estrevistas com o pessoal do cenário Rock'n'Roll de Capivari, com o próprio Rodolfo.
Rodolfo, o Balo, já esteve a frente de vários programas músicais na Alternativa FM, além de ser um dos grandes pensadores e escritores contemporâneo da Terra dos Poetas.
Capivari Of Rock - Quando você conheceu o Rock’n’Roll?
Balo - Desde criança já ouvia Rock n Roll por influencia de meus pais e meu tio, passava horas sentado frente ao aparelho de som, mergulhado nos discos do Metallica, Sabbath, Floyd... mas quando tinha 10 anos ganhei um Vinil dos Garotos Podres de um primo e aí a coisa toda desandou...
Capivari Of Rock – Se recorda da primeira música que ouviu?
Balo - Putz cara, dois sons que marcaram muito: Leper Messiah e Johnny o Desordeiro
Capivari Of Rock – Qual sua banda preferida?
Balo - The Doors
Capivari Of Rock – Qual sua música preferida?
Balo - The Crystal Ship
Capivari Of Rock – Já tocou em alguma banda?
Balo - Em 1996 formei minha primeira banda e desde então nunca mais parei!
Capivari Of Rock – Qual sua opinião sobre o cenário Rock’n’Roll atual do Brasil?
Balo - A coisa toda ta conturbada demais, antigamente dinheiro e fama eram conseqüências, hoje é prioridade, o que fode com qualquer forma de arte! Mas o Rock é Imortal!
Capivari Of Rock – E qual sua opinião sobre o movimento Rock’n’Roll em Capivari? Já foi melhor?
Balo - Eu acho que o movimento continua... existem muitas bandas que dão o sangue, têm atitude, amam o que fazem, são comprometidas; o maior problema é que não há espaço para mostrarem o trabalho... alias, parabéns pelo Blog, é desse tipo de atitude que o Rock precisa!
Capivari Of Rock – Você gostaria que o Rock tivesse mais apoio e incentivo em Capivari?
Balo - Certamente, as coisas seriam bem melhores por aqui!
Capivari Of Rock - O que achou da idéia do Movimento Capivari Of Rock? E do blog?
Balo - Como disse anteriormente, SENSACIONAL! Vida longa ao Blog e que o movimento cresça, fortaleça, abra portas e transforme!
Capivari Of Rock – Você quer mais Rock em Capivari?
Balo - Nem que fosse o do Silvio Santos cara, estamos precisando muito de Rock por aqui, SEMPRE!
Capivari Of Rock – Deixe o recado que quiser.
Balo - Parafraseando Paulo de Carvalho: Não desistam nunca dessa história de Rock n Roll, 3 ou 4 caras tocando juntos e dizendo o que sentem, vira e vai virar SEMPRE!
Ah sim, escuta minha banda ai pow: TOMAROCK http://www.purevolume.com/tomarock
Forte abraço ao André e obrigado pelo convite!